O motor líder na sua classe.
Com um novo estilo de design, este confere ao novo Honda BF 80 uma presença forte e atlética que combina com toda a tecnologia existente por baixo do simples e elegante capô. As comparações afirmam ser o melhor motor na sua classe.
O novo Honda BF 80 exibe os melhores níveis de performance na sua respetiva classe, recorrendo a tecnologias exclusivas mundialmente comprovadas. Com baixo peso e design compacto, este novo motor oferece ótimos níveis de performance com os mais baixos consumos.
Com uma unidade de controlo ECU melhorada, o novo Honda BF 80 inclui a mais recente tecnologia de injeção eletrónica de combustível (EFI – Electronic Fuel Injection) para assegurar que o combustível é entregue ao motor de uma forma extremamente eficiente e precisa. Como consequência, o combustível é entregue ao motor no momento perfeito e na quantidade exata, garantindo que este funcione de forma mais suave na potência máxima
enquanto queima significativamente menos combustível.
A par da nova tecnologia EFI da Honda, o novo Honda BF 80 também incorporam tecnologia de controlo de combustão pobre (ECOmo), o que permite que a combustão funcione numa relação de ar/combustível mais eficiente. Um sensor de oxigénio controla de forma precisa a mistura de ar/combustível durante a velocidade de cruzeiro para alcançar um consumo de combustível especialmente reduzido.
Já a revolucionária tecnologia BLAST™ (Binário Aumentado a Baixa Rotação) da Honda amplifica o binário a baixas rotações durante as acelerações rápidas.
A tecnologia BLAST™ segue a relação ar/combustível que resulta no binário máximo para cada rotação do motor, enquanto segue simultaneamente o ponto de ignição máximo que pode ser obtido usando uma mistura rica em ar/combustível na zona de aceleração máxima e avança o ponto de ignição máximo para o limite, por forma a obter o melhor binário. Esta amplificação da potência e do binário a baixas rotações, contribui para obter um excelente desempenho e colocar rapidamente a embarcação a planar.
Estes modelos estão equipados com o controlo para pesca ao corrico da Honda, permitindo um controlo de precisão de baixa velocidade, com ajustes automáticos em incrementos de 50 rpm, ideal para as manobras de pesca e de baixa velocidade.
A Honda está também focada no futuro, e é por isso que todos os novos motores fora de borda têm de série a possibilidade de ligação NMEA2000
O novo Honda BF 80 dispõe também da mais avançada técnologia anti-corrosão (4 Front Corrosion Protection).