Com um design completamente novo, e agora disponíveis também com tecnologia Drive-by-Wire (IST-Intelligent Shift and Throttle®), os novos BF115, BF135 e BF150 conseguem alcançar uma performance excepcional de aceleração e baixos consumos, fazendo uso de tecnologias já comprovadas como o VTEC™, PGM-FI e ECOmo.
Drive-by-Wire (IST- Intelligent Shift and Throttle® technology)
A principal alteração tecnológica nestes novos modelos, é a tecnologia Intelligent Shift and Throttle®, adotada da lendária série V6 da Honda. Esta tecnologia electrónica, permite uma resposta rápida e precisa do motor, permitindo uma operação confortável e fácil para uma navegação agradável.
A tecnologia de ponta combina o sistema de refrigeração triplo exclusivo da Honda com a entrada de ar dupla.
O Honda BF 115 têm um sensor Ar – Combustível (LAF) linear, que mede com precisão a mistura ar/combustível, tirando assim o máximo de proveito de cada gota.
A par da nova tecnologia EFI da Honda, o novo Honda BF 115 também incorporam tecnologia de controlo de combustão pobre (ECOmo), o que permite que a combustão funcione numa relação de ar/combustível mais eficiente. Um sensor de oxigénio controla de forma precisa a mistura de ar/combustível durante a velocidade de cruzeiro para alcançar um consumo de combustível especialmente reduzido.
Já a revolucionária tecnologia BLAST™ (Binário Aumentado a Baixa Rotação) da Honda amplifica o binário a baixas rotações durante as acelerações rápidas.
A tecnologia BLAST™ segue a relação ar/combustível que resulta no binário máximo para cada rotação do motor, enquanto segue simultaneamente o ponto de ignição máximo que pode ser obtido usando uma mistura rica em ar/combustível na zona de aceleração máxima e avança o ponto de ignição máximo para o limite, por forma a obter o melhor binário. Esta amplificação da potência e do binário a baixas rotações, contribui para obter um excelente desempenho e colocar rapidamente a embarcação a planar.
Estes modelos estão equipados com o controlo para pesca ao corrico da Honda, permitindo um controlo de precisão de baixa velocidade, com ajustes automáticos em incrementos de 50 rpm, ideal para as manobras de pesca e de baixa velocidade.
A Honda está também focada no futuro, e é por isso que todos os novos motores fora de borda têm de série a possibilidade de ligação NMEA2000
O novo Honda BF 115 dispõe também da mais avançada técnologia anti-corrosão (4 Front Corrosion Protection).